As Fintechs têm ganhado cada vez mais destaque, de acordo com o e-commerce Brasil, “72% das Fintechs estão desenvolvendo soluções voltadas para o Open Banking e o Pix”. Essas startups estão transformando a forma de como lidamos com o dinheiro, trazendo praticidade e conveniência para os serviços financeiros.
Samuel Corrêa, especialista em tecnologia e empreendedor no ramo das Fintechs, destaca a importância de entender profundamente o mercado financeiro e as necessidades dos clientes ao criar uma startup nesse segmento.
O especialista dá 5 dicas para começar a empreender:
- Priorizar a segurança dos dados dos clientes;
- Ter uma plataforma simples e fácil de usar;
- Personalizar os serviços oferecidos;
- Ter agilidade nas transações;
- Estar em constante inovação.
“Ao empreender no universo das Fintechs, é necessário inovar sempre, para se manter relevante em um mercado que está cada dia mais competitivo”, comenta Samuel.
Para aqueles que desejam ingressar no mundo das Fintechs, Samuel aconselha também, a formação de uma equipe, com profissionais especializados em tecnologia, finanças e design.“A busca por parcerias estratégicas com instituições financeiras tradicionais, a atenção às regulamentações do setor e a constante busca por feedback dos clientes é extremamente importante, para sempre aprimorar os serviços oferecidos.”
Publicado por HENRIQUE SOUZA
Fonte: https://www.contabeis.com.br/artigos/65237/fintechs-em-alta-como-empreender-nesse-ramo/
Leia também
- 04 set 2024Tempo médio para abrir empresa no Brasil sofre redução em 2024; confira quantas horas são necessárias
- 28 ago 2024Seguro-desemprego: o que pode causar a perda do benefício?
- 21 ago 2024Você sabe os principais motivos dos pedidos de demissão dos trabalhadores? Pesquisa do MTE revela
- 14 ago 2024Estudo mostra que 64% dos brasileiros consideram vale-alimentação insuficiente
- 07 ago 2024Recorde histórico: empréstimos para pequenos negócios alcançam R$ 109 bilhões no primeiro trimestre de 2024